sábado, julho 17, 2010

Clube humanitário promete apoio à população carente

Maputo (Canalmoz) – Uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, denominada «Lions Club», diz estar interessada em apoiar a população carenciada na província de Maputo.
O «Lions Club» apresentou-se recentemente à imprensa, tendo falado dos seus projectos. Hoje, em Maputo, formaliza a sua presença num jantar de gala com membros do Governo e empresários nacionais.
De acordo com a presidente e fundadora daquela agremiação de cariz humanitária, Graziela de Sousa, como primeira acção nos locais onde vai actuar, já existem medicamentos a serem distribuídos por alguns centros de saúde e hospitais da província de Maputo. Aguardam pela aprovação do Ministério da Saúde para efectuarem a distribuição.
Ainda na província de Maputo, para além de apoiar um orfanato em Marracuene, constam vários projectos: abertura de furos de água, assistência às maternidades, hospitais e escolas. A agremiação conta com 23 membros e aponta ter feito actividades contra a cegueira na província de Tete em grupos que padeciam de problemas de visão.
Questionada sobre a proveniência dos fundos para financiar os projectos que a sua agremiação irá levar avante, Graziela de Sousa disse que são provenientes das quotas dos membros que variam de 100 a 400 dólares por ano e jogos desportivos para angariação de fundos.
Refira-se que o «Lions Club» é uma organização internacional fundada por Melvin Jones em 1917 nos Estados Unidos da América, cujo objectivo é apoiar as populações carentes a nível mundial, principalmente das zonas rurais dos países em desenvolvimento.

Fonte: http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=8320(António Frades) 2010-07-16 08:00:00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Venha sempre.