quinta-feira, julho 15, 2010

Oxigenoterapia no telemóvel


Uma parceria entre o Hospital Pulido Valente e a Fundação Vodafone Portugal.
O Serviço de Pneumologia do Hospital Pulido Valente e a Fundação Vodafone Portugal juntaram-se para criar um sistema inovador – o Sistema de TeleMonitorização da Actividade Física e Optimização da Oxigenoterapia de Longa Duração (Telemold).
Este sistema permitirá a doentes com insuficiência respiratória, medicados com oxigenoterapia de longa duração domiciliária, terem uma vida facilitada. O que o Telemold faz é monitorizar os níveis de oxigénio no sangue e a actividade física dos doentes, enquanto estes realizam as tarefas normais do dia-a-dia.
A partir de agora, o doente não tem necessariamente que receber visitas domiciliárias dos clínicos ou de ser internado para ser acompanhado, nem de realizar exames e testes de esforço. Com o Telemold, é possível uma monitorização contínua e fazer ajustes rigorosos na prescrição, a qualquer momento.
Para os médicos, acaba também por ser uma vantagem, já que lhes proporciona dados em maior quantidade e mais fiáveis, permitindo-lhes analisar com mais segurança o estado do doente e as necessidades de oxigénio deste. O sistema oferece, ainda, a opção de alerta, através da qual o médico é imediatamente informado de ocorrências anómalas.
www.maxima.pt
Um site agora renovado!
By redacção, Actualizar: sexta-feira, 9 de Julho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Venha sempre.