segunda-feira, julho 19, 2010

Mentiras na infância, sucesso na idade adulta?


Aos dois anos de idade, 20 por cento das crianças mente. Por volta dos três anos, esta percentagem sobe para 50. Aos quatro, fica perto dos 90 por cento. E aos 12, quase todas mentem. Só aos 16 anos é que esta curva começa a descer: 70 por cento. O jornal britânico The Sunday Times revelou que os cientistas descobriram que, ao contrário do que a maioria dos pais pensa, não só isto é positivo como pode ser sinal de sucesso no futuro.
O facto de um bebé de dois anos já ter aprendido a dizer uma mentira revela que atingiu um patamar importante do seu desenvolvimento mental. E quanto melhor é a mentira, melhores são as capacidades cognitivas da criança. Ela desenvolveu o "executive functioning" e poderá transformar-se num(a) CEO de uma grande empresa... Contudo, os pais devem aproveitar as oportunidades para, até aos oito anos de idade da criança, lhe transmitir o lado negativo da mentira e a importância da honestidade.
Esta investigação foi realizada pelo Institute of Child Study, na Universidade de Toronto (Canadá), e envolveu 1200 crianças.

Fonte:www.maxima.pt
Um site agora renovado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Venha sempre.