segunda-feira, agosto 23, 2010

IPAJ divulga leis constitucionais moçambicanas

Manica (Canalmoz) – O Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) está a desenvolver, no distrito de Mussurize, província de Manica, um trabalho de sensibilização e divulgação de algumas leis constitucionais moçambicanas para que sejam conhecidas pelas comunidades.

Trata-se de uma rotina iniciada em Fevereiro último. Para além das comunidades abrange também vários pontos daquela província, entre eles, cadeias distritais, mercados e escolas.
Segundo o delegado do IPAJ, Osvaldo Dos Santos Macumbe, com esta iniciativa pretende-se, por um lado, que os cidadãos conheçam as demais leis constitucionais moçambicanas e saibam se servir delas. Por outro, contribuir na diminuição de diversos crimes, como por exemplo, homicídios voluntários, furtos, tráfico de órgãos humanos.

Osvaldo Macumbe disse ainda que na província de Manica, o distrito de Mussurize figura da lista dos distritos onde é frequente a ocorrência de crimes, principalmente com recurso a armas brancas.

A delegação do IPAJ prioriza nas suas visitas às cadeias o dialogo com os reclusos, sensibiliza-os a tomarem atitudes positivas na sociedade. Outros locais escalados são os mercados e escolas secundárias. Neste último lugar, os alunos, atentos às maneiras como localmente pais e encarregados de educação transmitem como se pratica o “lobolo” das raparigas, interessaram-se mais pelas questões da Lei da Família.

IPAJ inaugura mais uma delegação em Manica

Na próxima quinta-feira, o IPAJ irá inaugurar no distrital em Mussurize, a sua sétima delegação em toda província de Manica. As restantes seis delegações distribuem-se pel cidade do Chimoio, Guro, Báruè, Manica, Gondola e Sussundenga.

Fonte: canalmoz(José Jeco) 2010-08-23 06:37:00

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Venha sempre.