quarta-feira, agosto 11, 2010

Quelimane: Jardim dos namorados vira bombas de combustível

O emblemático jardim da Sagrada Família, mais conhecido por Jardim dos Namorados, vai ser transformado em bombas de combustíveis, numa polémica decisão tomada pelo edil de Quelimane Pio Matos.

A proposta já foi depositada na Assembleia Municipal (AM) na semana passada. Segundo o projecto, a estação de serviços contempla, para além de bombas de combustíveis, uma farmácia, loja de conveniência, escritórios diversos, etc.

Na semana passada, dia em que a Assembleia Municipal (AM), reuniu-se em mais uma sessão ordinária, este ponto, já tinha sido agendado como matérial para discussão, só que depois, os membros da Comissão Permanente, retiraram, alegando que precisavam de tempo para analisá-la com profundidade.

O presidente da Assembleia Municipal de Quelimane, Afonso João, disse que a proposta submetida pela edilidade, não deve ser analisada ás pressas. João fez saber que a questão pode ser polémica se não for vista ao detalhe. A fonte sublinhou que para um projecto desta dimensão é preciso ouvir a sensibilidade dos munícipes porque são eles acima de tudo os que conduziram o edil e os membros da AM ao poder.

Por outro lado, o presidente da AM diz que é preciso ouvir instituições como a Administração Nacional de Estradas (ANE) e o MICOA.

No entanto, Pio Matos, edil de Quelimane, escusou-se a reveler a identidade do dono do projecto, atitude que fertiliza terreno para especulações. Matos avançou apenas que o projecto é ambicioso e irá ajudar a dinamizar a vida do município de Quelimane.

Quando questionado se a edilidade estava ciente das críticas que o projecto iria atrair, o edil disse que deixava tudo ao critério do legislador, neste caso, a AM de Quelimane.

Entretanto, munícipes que falaram ao SAVANA, disseram que, a avançar este projecto, será a pior decisão tomada pela edilidade de Pio Matos.

Fonte: SAVANA apud imensis. 11-08-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! Venha sempre.